Monaco2

Dentre as muitas experiências exclusivas e luxuosas, também existem opções para aproveitar o melhor do Principado sem pagar nada desfrutando do charme monegasco.

  1.  Palácio do príncipe

Monaco1

Localizado no topo do Rochedo, o Palácio possui uma das vistas mais bonitas do principado. Todos os dias, às 11:55, edifício é o centro das atenções do pequeno e charmoso país. O motivo? A troca da guarda. Embalada pelo tocar de sinos e pelos movimentos coreografados, esta é uma atração que reúne milhares de turistas no entorno do Palácio. Para melhor apreciá-la, chegue cedo para garantir um bom lugar e poder registrar o evento tanto na memória como nas fotos.

 

  1. Port Hercule

Monaco2

O Port Hercule é o maior porto de Mônaco e, além de ser um ícone do país, é também uma das áreas mais fotografadas do principado. A incrível paisagem que contrasta o Mediterrâneo com os suntuosos iates atracados na marina fazem o passeio valer a pena. A região toda é muito agradável para ser visitada durante todo o dia, mas a dica é o fim da tarde. Depois de aproveitar um pôr do sol incrível, curtir um happy hour nos bares da área pode ser o que faltava na sua noite.

 

  1. Champions Promenade
Monaco3
Foto: Gabriel Dias – Falando de Viagem

Os fãs de futebol vão gostar da notícia. Mônaco tem uma calçada da fama totalmente dedicada aos pés e mãos de alguns jogadores de futebol. A premiação começou em 2003 com Diego Maradona e segue até hoje prestigiando os jogadores com mais de 28 anos que mais se destacam internacionalmente entre eles os brasileiros Zico, Ronaldo e Romário. A calçada fica próxima ao Grimaldi Forum, na costa do Mediterrâneo.

 

  1. La Roseraie Princesse Grace

Monaco4

Localizado no bairro de Fontvieille, o La Roseraie Princesse Grace foi criado em 18 de junho de 1984 pelo príncipe Rainier III. Como forma de homenagear a eterna princesa Grace, o roseiral foi construído em forma de coração abrigando 8 mil roseiras de mais de 300 variedades diferentes. Sem cobrança de entrada, o jardim é uma opção de passeio agradável e que possui um terminal interativo e QR CODE, no qual os visitantes podem descobrir a rosa da Família Grimaldi e outras variedades da flor.

 

  1. Passear pelas ruas

Monaco5

Andar ainda é a melhor forma de conhecer um destino e em Mônaco não é diferente. Os visitantes podem tomar proveito do tamanho diminuto do principado para descobrir suas lindas paisagens e adentrar um pouco mais nas ruas que respiram história e tradição. Sofisticadas e bem cuidadas, o passeio atinge um nível de perfeição que não intimida, mas que é despojada, com cada coisa em seu lugar. É um passeio que, definitivamente, faz bem aos olhos.

5 coisas para fazer de graça em Mônaco

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>