A Noruega possui muitos encantos. Viajantes do mundo todo visitam a Noruega em busca de paisagens incríveis, aventura e cultura. Felizmente, muitas das atrações podem ser visitadas sem custo algum como listamos a seguir:

  1. Vigeland Park

The-Vigeland-Park-112013-99-0435_1500

O incrível Vigeland Park, o maior parque de Oslo, abriga mais de 200 estátuas em bronze, granito e ferro, criadas pelo artista Gustav Vigeland. As estátuas contam a história do ciclo da vida mostrando emoções humanas. Sem nome, a intenção é fazer com que cada pessoa enxergue a exposição de uma maneira diferente, de acordo com suas próprias experiências. Além disso, também não possuem roupas para que não fiquem marcadas por uma época.

 

  1. National Gallery
Noruega2 - VisitOslo
Crédito: Visit Oslo

Aos domingos, é possível conhecer a National Gallery de graça. Um dos quadros mais conhecidos do seu acervo é O Grito, de Edvard Munch, que existe desde 1837. Além disso, o museu abriga uma das maiores coleções públicas de pinturas, desenhos e esculturas da Noruega inclundo salas dedicadas a pintores como Cézanne e Manet. É uma atração imperdível para quando estiver em Oslo.

 

  1. Sol da meia noite

07040786-2-369267_800

O Sol da Meia Noite ocorre no verão, no norte do Círculo Ártico e pode ser visto 24 horas por dia O fenômeno ocorre devido ao posicionamento do eixo da Terra em relação à órbita ao redor do sol. Os meses de junho e julho são os períodos mais indicados para conhecer o fenômeno, sendo que bem ao norte do país ele ocorre entre maio e agosto. São vários os locais que você pode visitar para vivenciá-lo. No Cabo Norte, a visão panorâmica é perfeita para o espetáculo de luzes. Tromsø também é uma boa opção, com várias atrações urbanas, como restaurantes, hotéis, universidade, spa e cervejaria. Além delas, as ilhas Lofoten, próximas à costa, oferecem uma vista fantástica dos fiordes noruegueses.

 

  1. Trilhas

Noruega4

A Noruega é rodeada por natureza e isso é um fato inegável. É nos fiordes que o visitante pode entrar em contato direto com essa energia que vibra pelo país inteiro. O caminho por algumas das trilhas pode ser longo, mas a certeza de uma vista deslumbrante surpreende muitos. Para chegar ao Trolltunga, por exemplo, é preciso encarar uma trilha de 22km no total, de 8 a 10 horas ida e volta, além do tempo que ficar no local. O ideal é sair cedinho pela manhã e prestar atenção no clima.

 

  1. Passear no Bryggen

Noruega5

Antigo cais de Bergen, hoje o Bryggen concentra muitos restaurantes, estúdios de arte, oficinas de artesanato, boutiques e outros tipos de comércio. Por ser uma cidade universitária, é uma região muito animada. Além disso, a área foi classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO. E aí? Que tal passar uma tarde por lá andando pelas ruas que guardam um charme de outras épocas e uma arquitetura toda em madeira. Para conhecer a história do local, visite o Museu de Bryggen, localizado em um prédio moderno que foi construído sobre as ruínas dos primeiros habitantes da área. O Museu Hanseático também fica localizado na zona portuária, e mantém viva a vida de um mercador do século XVIII.

5 coisas para fazer de graça na Noruega

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *