Crédito: Musical Instrument Museum

O Arizona tem uma impressionante coleção de museus e galerias espalhados por todo o estado. Com uma rica diversidade cultural, repleta de influências indígenas, mexicanas e do velho oeste, informações, objetos, galerias interativas, artes e artesanato é o que não faltam. E mesmo sendo um estado que oferece todo o tipo de atividades ao ar livre, vale a pena visitar alguns desses locais inspiradores e recheados de fatos históricos e culturais super interessantes.

Chegando pela capital Phoenix, por exemplo, você pode escolher entre várias opções. A atração mais visitada da cidade de acorco com o site Trip Advisor, é o Musical Instrument Museum, uma coleção espetacular de instrumentos musicais do mundo inteiro. O acervo de 15 mil instrumentos (e cerca de 6 mil em exposição) representam mais de 200 países e territórios do mundo. Logo na entrada o visitante recebe um fone de ouvido que serve escutar o som e a música de cada um desses lugares e instrumentos. O museu é dividido em algumas galerias. A Artist gallery, por exemplo, contém instrumentos de vários artistas famosos, como o piano que John Lennon compôs a musica Imagine. Há também uma seção de instrumentos que tocam sozinhos, uma galeria de experiências, com cerca de 70 instrumentos que qualquer pessoa pode tocar, e um laboratório de conservação onde é posível ver os especialistas consertando os objetos. Na parte superior, os instrumentos estão divididos em continentes e países e você pode ouvir a música típica de cada lugar. O passeio é muito indicado para qualquer pessoa que esteja passando por Phoenix, seja uma família com crianças ou não, todos irão se divertir muito neste museu interativo. Uma curiosidade é que até mesmo a arquitetura do prédio remete a instrumentos musicais, como as janelas que são inspiradas nas teclas de um piano.

Outro museu bastante interessante é o chamado Heard Museum, localizado na mesma cidade. Inaugurado em 1929, é um dos poucos especializados em cultura indígena americana. O local atrai mais de 115 mil visitantes por ano do mundo todo, interessados na arte e cultura dos primeiros habitantes dos Estados Unidos, com exposições de peças de arte e artesanato, muitas histórias e curiosidades sobre o assunto. Além disso, todos os anos acontece uma feira com representantes de mais de cem tribos indígenas dos Estados Unidos, Canadá e México, que produzem e vendem sua arte, dançam e fazem demonstrações culinárias. A missão do museu é apresentar a arte dos nativos americanos como parte do passado, presente e futuro e é tudo apresentado com tanta sutileza e excelência que mesmo quem não nasceu no país fica emocionado de estar ali.

Estes são apenas dois exemplos de museus que podem ser visitados no Arizona. Há muitos outros que são especializados em, por exemplo, a característica fauna e flora do Deserto de Sonora, chamado Sonora Desert Museum, ou então na história do Velho Oeste americano, chamado Scottsdale´s Museum of The West.

Venha para o Arizona, divirta-se e aprenda muito em seus excelentes museus!

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Arizona: estado de arte, música e cultura

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *