BARBADIANA

BARBADIANA

Uh-Bak-Agin! Hoje vou apresentar o carnaval de Barbados: o Crop Over.  Para mim, é a temporada mais autêntica de Barbados, mais doce e mais animada! Ao longo dos anos o Crop Over evoluiu para um espetacular show de cultura caribenha e do património. O festival começou no século 18, quando Barbados foi a mais forte fonte de açúcar da Inglaterra, sendo assim, Crop Over comemora o fim de mais uma colheita de açúcar bem sucedida. Como a indústria de açúcar em Barbados diminuiu, o mesmo aconteceu com o festival, e em 1940 o festival foi encerrado completamente. No entanto, o festival voltou com tudo em 1974 e outros elementos da cultura de Barbados foram fundamentais para criar o espetáculo que existe hoje.

O festival começa no final de junho, com  “the Opening Gala and Ceremonial Delivery of the Last Canes” e o coroação do Rei e Rainha do Festival que são os cortadores de cana dos ambos sexos mais produtivos da temporada e culmina no início de agosto com “Grand Kadooment” na estrada Spring Garden . Um mês inteiro de boas vibes e wine-ing! Além dos diversos eventos que acontecem durante a temporada, há algumas festas que eu nuca perco, e você não deveria também! The Opening Gala é sempre um evento especial para realmente ver as formalidades e herança por trás do Crop Over, com uma mistura de dança tradicional e música; calypso. Este evento me lembra a minha avó, pois quando eu era mais jovem eu odiava ir. Achava que o show era apenas para pessoas da idade, mas ela sempre me arrastava junto com ela e ao longo da noite tudo se transformava em pura alegria.

Não há nada mais doce do que as melodias de Aço Pan. Eu comecei a tocar o instrumento caribenho, quando tinha 6 anos, como parte da minhas atividades extra curriculais na escola. Amava! Todos os anos o meu grupo ia para Pan Pun de Sand, show somente com aço pan. Nós passavamoss a tarde na a praia com os melhores grupos tocando musicas populares de calypso e soca. Realmente, não existe nada melhor!

Soca Royale também e imperdível- a batalha dos melhoes  artistas locais, em um mar de barbadianos animados. É um dos eventos mais esperados da temporada. O dia começa às 14h com uma competição Sweet Soca (o soca o mais lento mais harmônico) o evento atinge o seu auge com a batida soca rápido, o preferido dos jovems.

Se você é como eu e ama feiras , você vai adorar Bridgetown Market. A estrada  Spring Garden torna-se uma feira de rua cheio de comida, arte tradicional e da cultura durante o último fim de semana de CropOver. Um ótimo evento para toda a família! Eu aconselho a ir entre as 10h e 16h, quando a comida é quente e a feira está cheia. Não deixe de experimentar fish cakes, pig tails e o prato nacional cou cou de COUCOU Village. Tudo lá é uma delicia!

O grande desfile de cores, músicas e cultura que e Grand Kadooment é sinceremente a melhor coisa nas mentes dos Barbadianos. É o dia para jogar todo estresse no ar e aproveitar a melhor benção da sua vida. Todos podem participar.. Barbadianos, estrangeiros e celebridades. Você passa o dia inteiro na rua de Barbados bebendo e dançando em um ritmo bem alegre! Eu realmente não tenho palavras para descrever o momento. Você tem que sentir pessoalmente!

Crop Over representa muito para mim!

Carnaval em Barbados

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>