DSC_0390HEY! Wa-Gine-On?

Sejam bem-vindos à minha coluna, a Fala aí Barbadiana! Sou Ashlee Estwick, estudante de Barbados. Tenho 20 anos e sou cheia de amor e orgulho pela cultura da minha terra natal. Há dois anos estudo no Brasil, este país maravilhoso, e agora tenho a oportunidade de falar um pouco sobre o amor da minha vida: Barbados. A pequena ilha do Caribe é  para mim mais do que um getaway ou uma praia, é minha terra, minha cultura, minha família. Então, vamos conhecer Barbados do jeito que eu conheço, como MY HOME!

Em Barbados não faltam passeios, mas nada é melhor do que um dia para descansar na praia, sozinho ou com seus amados. Por lá, as costas sul e oeste são as preferidas pelos moradores da ilha, já que possuem praias lindas e ótimas para se banhar, graças ao mar com poucas ondas. Pela manhã e à tarde, as praias são dominadas pelos turistas aproveitando suas férias. Os bajans, nome popular dado aos barbadianos, normalmente começam a chegar depois, para praticar esportes e fazer exercício na praia.

Ao contrário do Brasil, que tem camelôs vendendo bebidas e comida nas praias mais populares, em Barbados o mais comum de se encontrar são barraquinhas coloridas que vendem aperitivos. Este tipo de comércio é mais encontrado nas praias da costa sul e próximas a capital, Bridgetown, e é amados pelos turistas e barbadianos.

mr delicious

Localizado na Enterprise Beach, em Christ Church, com 34 anos de história, o Mr. Delicious Snack Bar é um food truck que serve comida barbadiana. O Flying Fish Cutter (peixe nacional de Barbados, servido no pão salgado com queijo e alface)  e os Fish Cakes (bolinhos fritos de bacalhau temperado) são super deliciosos. Para refrescar tome um Rum Punch, porque nenhum dia caribenho deve passar sem pelo menos um copo. Se for até as praias Enterprise ou Miami Beach, não deixe de ir nesse bar!

Cuzz 2

Na praia Pebbles Beach, localizada entre os hotéis Radisson e Hilton, tem um quiosque muito famoso chamado Cuzz Snack Bar. O dono, Cuzz, está lá há mais de vinte anos vendendo o sanduíche mais popular da ilha, feito com peixe frito. Delicioso, barato e bonito!

boatyard 3

O The Boatyard, um bar de praia, na Carlisle Bay, oferece uma opção muito legal! Com uma entrada de US$20, totalmente consumível, você tem direito a uma cadeira, guarda-sol e toda estrutura do local, que inclui banheiros, local de descanso, brinquedos aquáticos e uma cama elástica. Além disso, tem Happy Hour!

Espero que vocês tenham gostado desta primeira edição da minha coluna. Logo estarei de volta com mais dicas para aproveitar ao máximo esse paraíso chamado Barbados.

Beijos!

Fala aí, Barbadiana!

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>