Bajan favoritos: onde comer na Costa Sul

Ao longo destes anos morando no Brasil, eu tenho amado a gastronomia brasileira, mas as vezes bate uma saudade da comida barbadiana… Nas minhas férias resolvi visitar Barbados e ir em alguns restuarantes que eu adoro para matar um pouquinho da saudade e vou contar para vocês algumas dicas de lugars legais para conhecer.

Almoço e jantar!

Na St.Lawrence Gap, o restaurante mexicano Cafe Sol  é um opção muito festiva e amigável . Eu sei que quase ninguém pensaria em comer comida mexicana em Barbados, mas não deixa de visitar. Os pratos são bem saborosos e variados. Cafe Sol tem o melhor happy hour em Barbados e das 17h às 23h é possível comprar duas bebidas pelo preço de uma. Além disso, cada dia aparece um drink especial, é bem legal. Toda garota precisa de pelo menos uma selfie com uma margarita. Cafe Sol é o lugar perfeito, eu e meus amigos adoramos lá.

Certamente, você pode e deve provar a melhor hamburgueria da ilha no The Chopping Board restaurant. Todas as vezes que fui no restaurante, experimentei um hambuerguer diferente e sempre tem um mais gostoso que o outro.  Eles estão sempre acompanhados com batata frita ou salada e os preços variam de $13US a $20US. O restaurante fica dentro de um pub, localizada na rua Wothing Main Road. O clima é muito bacana com música ao vivo nas segunda-feiras e Reggae Night nas quartas. Acho que é uma ótima opção para aproveitar a noite na ilha.

 Somente jantar

Cafe Luna na Enterprise Beach,  tem um ambiente maravilhoso no telhado do Little Arches Hotel. O restaurante é um dos mais famosos da ilha, com gastronomia que varia entre peixe, frutos do mar, massas, carne e outras opções. Nas quintas e sextas, você pode provar comida japonesa.  Normalmente quando eu visito, peço Bajan cardápio, que oferece três refeiçoes pelo preço acessível de $35US.

Da última vez que voltei para casa, conheci o recém inaugurado, Pure Ocean, também localizdo na rua St.Lawrence Gap. O restaurante é excelente e está localizado na areia da praia. É realmente lindo e sofisticado, em todos aspectos.  O chefe barbadiano, Henderson Butcher,  utiliza dos produtos locais  inclusive o rum de Barbados, Mount Gay Rum. Butcher brinca com os fundamentais da comida barbadiana e técnicas contemporâneas. A fusão entre os dois tem um resultado delicioso.

Fala aí, Barbadiana

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>