Bathsheba, Eastern coast of Barbados - 82116748social

Quando se pensa em Caribe, a primeira coisa que vem à mente são horas de sol e praia e povo acolhedor, e em Barbados isso não poderia ser diferente. Banhada pelo Oceano Atlântico e Mar do Caribe, suas praias possuem características singulares. Com praias diferentes entre si, mas igualmente belas, a ilha possui diversas opções para viver a experiência de estar em águas barbadianas.

Bottom Bay shutterstock_181844210

São muitos os lugares para mergulhar em Barbados. Pode-se fazer snorkel, mergulho com cilindro, visitar pontos com navios naufragados, recifes de corais e nadar com tartarugas. Carlisle Bay é uma das áreas mais famosas para realizar a atividade. A época de chuvas vai de julho a novembro, não sendo a melhor para os que optam pelo mergulho. Quem vai fazer snorkel ou passeios em embarcações não precisa se preocupar, já que a água só fica turva a partir de uma certa profundidade e em Barbados, o sol volta rapidinho depois das chuvas!

Outra opção é o passeio de cataramã. O trajeto possibilita o acesso a lugares mais distantes e onde só se pode chegar de barco. É um dos passeios mais procurados na ilha e dura o dia inteiro, fazendo paradas para mergulho com as tartarugas. É diversão na certa! Durante todo o passeio são servidos snacks e rum punch, a bebida típica de Barbados.

Ver o fundo do mar sem se molhar. Pode? Pode! O submarino Atlantis desce a 55m de profundidade durante uma hora e o viajante pode ver a vida submarina, navios naufragados, entre outras maravilhas. É uma ótima opção para todas as idades!Bathsheba, Eastern coast of Barbados - 82116748social

Para os mais esportivos, Barbados guarda um dos melhores points de surf do mundo. É na praia de Bathsheba que acontece o “soup bowl”, uma onda famosa que atrai surfistas do mundo todo. Para surfar e praticar kite surf e wind surf, prefira a costa do Oceano Atlântico. Para fazer Stand Up Paddle, o Mar do Caribe é mais propício, com suas águas mais calmas e escolas que alugam o equipamento a ser utilizado!

Pelas águas barbadianas

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>