Concorde Experience

O Barbados Concorde Experience foi inaugurado em 16 de abril de 2007 e rapidamente se tornou umas das atrações mais visitadas no país.

Concorde ExperienceO museu é uma homenagem para o avião Concorde, que teve apenas quatro destinos regulares, sendo eles: Londres, Nova Iorque, Paris e Barbados. Os voos comerciais começaram em janeiro de 1976 e terminaram no dia 24 de outubro de 2003. Apenas 20 aeronaves foram construídas e operaram durante o período regular.

Os barbadianos tiveram este privilégio de ser um dos destinos do Concorde pois tinham a infraestrutura necessária para acomodar aviões de grande porte. Após aponsentar as atividades, a companhia aérea British Airways cedeu o modelo G_BOAE ao povo de Barbados como reconhecimento da importância que a ilha teve para o sucesso do avião.

Mas qual é a razão deste avião ter um museu?

O avião Concorde é realmente enorme e voava mais rápido que a velocidade do som, aproximadamente entre 2.346 e 2.652 km/h. Foi o primeiro avião supersônico que transportou passageiros.

Dentro do museu, o visitante descobre toda história por trás do Concorde, entende como foi desenvolvido a tecnologia para construir o avião, observa diversos documentos, roupas, utensílios e objetos usados durante os voos.

Além de conhecer o interior do aeronave, a cabine dos pilotos, sentar e sentir-se dentro do voo, os visitantes podem também pilotar o avião em uma simulação bastante real.

Já imaginou você partindo de Londres e pousando em Barbados?

Há estacionamento gratuito no local, o ingresso para o museu é de aproximadamente R$ 40 reais para adultos e R$ 25 reais para crianças.

É uma experiência e tanto.

Pilote um avião supersônico em Barbados

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>