The_Animal_Flower_Cave,_Barbados_(6940537217)

The_Animal_Flower_Cave,_Barbados_(6940537217)

Localizada no ponto mais ao norte da ilha caribenha de Barbados, no condado de St.Lucy, a caverna Animal Flower Cave é um dos grandes tesouros naturais do país.

Esculpida durante séculos pelas ondas do mar, a caverna foi descoberta por dois exploradores ingleses, em meados de 1780. O curioso nome foi dado porque nos primeiros contatos com o local, as pessoas não sabiam se no fundo das piscinas naturais dentro da caverna eram animais ou flores, pois ao serem tocadas, elas recolhiam suas hastes. Após algumas pesquisas, descobriram que eram anêmonas do mar.

O passeio pela Animal Flower Cave é guiado do começo ao fim, com explicações sobre a formação do lugar. Dentro da caverna, as paredes apresentam uma coloração diferente que vai do verde ao marrom, resultado da oxidação do ferro e do cobre presente nas rochas.

Durante o tour, os visitantes passam por algumas aberturas nas rochas com vistas para o mar, oferecendo belissímas paisagens com o mar do Oceano Atlântico de fundo.

No final da excursão, é possível entrar em uma das piscinas naturais e se refrescar.

Outro ponto para magníficas fotos e lembranças, a parte superior da caverna é um imenso penhasco, onde é possível assistir a formação das ondas até quebrarem nas pedras da caverna.

Depois de todo o programa, você ainda pode aproveitar e fazer uma parada no restaurante ou lanchonete e desfrutar de uma vista panorâmica do lugar. Também há um “parquinho” para as crianças menores aproveitaram o passeio, bem como barracas e lojas com souvenirs.

A entrada da caverna custa cerca de U$ 10 dólares barbadianos para adultos e U$ 5 para crianças.

Um tesouro natural de Barbados

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>