rumbarbados-1Barbados ganhou o apelido de berço do rum, pois em 1073 a destilaria Mount Gay começou a produzir a bebida. Acredita-se que foi a primeira produção de rum encontrada, tornando até os dias de hoje uma atração para a ilha.

Principal bebida caribenha, o rum apresenta o sabor da cultura barbadiana. Por muitos anos, o porto da capital Bridgetown foi o responsável por levar a bebida para diversos cantos do mundo.

Para conhecer toda essa história, a destilaria oferece o Barbados Mount Gay Rum Tours, alguns passeios que revelam os processos de produção, o envelhecimento, a mistura, o engarrafamento e também as antigas embarcações que carregavam grandes barris.

A Mount Gay oferece cinco tipos de tours diferentes: Super Premium Rum Tasting Tour, Interactive Cocktail Tour, Rum & Food Pairing Tour, Live Station Bajan Buffet Lunch Tour featuring e Bottomless Rum Punch Station.

Durante os tours, os visitantes descobrem a história do rum da destilaria, passando também pelo Mount Gay Museum, pelo Mount Gay Bar e também pela loja de souvenirs.

Confira os horários e valores dos tours no site.

Um tour pela história de Barbados

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *