shutterstock_206806969socialmedia

shutterstock_206806969socialmedia

Com o objetivo de incentivar e reconhecer o trabalho dos jornalistas brasileiros que produzem reportagens sobre destinos turísticos europeus, a Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission-ETC) lança a 27ª edição do Concurso Europa de Jornalismo. Os melhores textos serão premiados com viagens para dois dos mais românticos roteiros no mundo: Mônaco e Flandres, na Bélgica.

“É uma iniciativa que visa premiar jornalistas pelo reconhecimento da excelência em trabalhos realizados sobre Turismo na Europa – informações, imagens, dicas de roteiros, novidades, avaliações de estruturas turísticas e demais informações que facilitem a vida do turista, além de motivar viagens ao destino – dentre os países que integram a comissão”, explica o diretor de marketing da ETC, Miguel Gallego.

Para a jornalista Betina Neves, editora do site Carpe Mundi, vencedora da melhor matéria de Revista da edição de 2015, o Concurso Europa de Jornalismo é um incentivo aos jornalistas porque não há muitas premiações voltadas somente ao Turismo.

“Estou feliz e honrado por ter representado a região nordeste. A iniciativa da ETC de estender o processo e premiação para todo o Brasil permite que colegas da imprensa de várias partes do país tenham as mesmas chances de serem premiados”, comenta o vencedor de melhor trabalho fotográfico do ano passado, Moreira de Almeida, da Revista RCVips.

 

Vencedores da edição de 2016 ganharão viagem para Mônaco e Flandres

Para participar do concurso, os trabalhos jornalísticos devem ter sido publicados no período de 1º de julho de 2015 a 31 de julho de 2016 e terem sido regularmente inscritos até o dia 31 de agosto de 2016. Eles serão julgados pelos representantes dos países membros da ETC Brasil e por um corpo de jurados especializados em Jornalismo, Fotografia e Turismo.

Neste ano, o prêmio será uma viagem para Mônaco e Flandres norte da Bélgica. “Acreditamos na importância e admiramos a tradição do Concurso Europa de Jornalismo, por isso, vimos através dele uma ótima oportunidade de presentear os jornalistas de turismo que se destacam no mercado. É com muita alegria que oferecemos uma chance para que esses profissionais reconhecidos possam visitar o principado de Mônaco e se encantar com as suas belezas”, comenta a diretora da GVA, Gisele Abrahão.

“Flandres está muito animada por ser um dos anfitriões do Concurso Europa de Jornalismo deste ano. A imprensa exerce um importante papel para inspirar e informar os viajantes sobre os destinos europeus. Reconhecemos o trabalho árduo e sério destes profissionais e é um prazer poder agradecê-los com aquilo que temos de melhor: experiências únicas para os viajantes”,acrescenta a gerente do Visit Flanders para o Brasil, Katrien Dejonghe.

Oito categorias serão premiadas: melhor matéria de jornal, revista, online, trabalho fotográfico, videográfico, reportagem sobre a Europa (que contemple mais de um país do continente e, no mínimo, um país membro da ETC Brasil), prêmio revelação (indicação de jornalista, de até 32 anos, que não seja editor, nunca tenha sido premiado pela ETC e não tenha submetido trabalho a este concurso) e melhor matéria sobre o país anfitrião (Mônaco e Flandres).

As inscrições dos trabalhos devem ser feitas no site do concurso: www.concursoeuropajornalismo.com.br. A relação dos premiados será divulgada até o dia 30 de setembro de 2016.

Os países membros da ETC Brasil são Alemanha, Áustria, Bélgica-Flandres, Dinamarca, Espanha, Itália, Mônaco, Noruega, Portugal, República Tcheca e Suíça.

27ª edição do Concurso Europa de Jornalismo está com inscrições abertas

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>