Dinamarca Castelo Kronborg

Coloque o castelo de Hamlet, o Kronborg, na sua lista de atrações para visitar na Dinamarca. Mesmo que você esteja procurando por passeios próximos a Copenhagen e tenha mais tempo para explorar, há tempo suficiente para visitar o castelo mais famoso da Dinamarca, imortalizado por Shakespeare em 1600.

O Castelo

Este é o castelo no qual a história de Hamlet se passa. Há muitos mistérios relacionados a Shakespeare e um deles é se ele visitou ou não o castelo. Em Hamlet, Shakespeare se refere à edificação como Kronborg Castle Elsinore e este acabou sendo o nome em inglês para Helsingør, a cidade onde Kronborg está localizado

A história do Castelo

O castelo está situado em  Helsingør (Elsinore) desde 1420. Ele foi queimado e reconstruído, mas sempre levando em conta a sua posição vital no estreito de Øresund. Navios que precisavam passar pelo mar Báltico pagavam taxas ao Castelo Kronborg, o que fez com que Helsingør fosse uma das cidades mais importantes da Europa. Em 2000, o castelo entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

Por dentro do Castelo de Hamlet: Tours guiados

Você pode aprender a rica história do Castelo Kronborg nos tours guiados que acontecem todos os dias. Há diversos tipos de tours sendo que alguns são gratuitos, já que você já terá pago para entrar no castelo.

Lenda: Holger the Dane

Explorar as criptas e catacumbas do castelo é uma experiência única. Escondidas sob o castelo, você encontrará a estátua Holger the Dane, simbolizando uma figura lendária da cultura dinamarquesa. A história conta que se algum dia a Dinamarca estiver com problemas, ele acordará do seu trono de pedras e defenderá o país.

Shakespeare Festival no Castelo de Hamlet

Durante todo o verão, você pode assistir a apresentações das maiores peças de Shakespeare por companhias dinamarquesas e internacionais, incluindo a Royal Shakespeare Company. Há eventos sobre Shakespeare para toda a família no HamletScenen’s Shakespeare Festival no Castelo Kronborg. É uma ótima forma de aproveitar os dias de verão em Copenhagen.

Conheça o Castelo que foi imortalizado por Shakespeare

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *