A Dinamarca concentra diversas opções de festivais de música. Para todos os gostos, em todas as estações do ano, é possível se deparar com modalidades artísticas de alto nível. Desde jazz, heavy metal, música clássica e eletrônica, a Dinamarca é, literalmente, música para os ouvidos.

Localizada na costa leste do país, Aarhus recebe o Northside Festival no mês de junho, reconhecido mundialmente por ser um evento inovador e preocupado com questões de sustentabilidade. Oferece grande variedade de artistas dinamarqueses e internacionais como Duran Duran, Iggy Pop, Lukas Graham, The Vacinnes e The Chemical Brothers. É possível se candidatar para trabalhar como voluntário no evento.

SPOT Festival.  Foto: Allan Høgholm
SPOT Festival.
Foto: Allan Høgholm

Outra opção é o SPOT Festival, que tem como objetivo criar uma plataforma de promoção para a música dinamarquesa e nórdica. O repertório é escolhido principalmente para apoiar novas bandas e artistas que tenham chances de se destacar internacionalmente. Uma atração do SPOT é que também se pode assistir a filmes nos quais a trilha sonora seja um ponto importante na história.
Na capital do país, mais de 250 mil pessoas fazem com que o Copenhagen Jazz Festival seja um dos maiores e mais inclusivos eventos de jazz na Europa. A cidade fica viva e mais vibrante com a música nas ruas quando chega durante o verão. Este é, também, um dos festivais de música mais antigos da cidade e, neste ano, realiza a sua 38ª edição.

Foto: Visit Copenhagen
Foto: Visit Copenhagen

Festivais pelo mundo: Dinamarca

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *