Szechenyi spa bath Hungary - 198179387

Budapeste é uma das capitais mais charmosas do Velho Continente. Sendo conhecida como a Paris do Leste Europeu e a Pérola do Danúbio, a cidade guarda verdadeiros tesouros históricos e um outro apelido, a Cidade dos Spas Termais. Localizada em uma das maiores estâncias de águas quentes do mundo, a Hungria atrai visitantes interessados nas propriedades medicinais e nas belas arquiteturas conservadas até hoje.

  1. Széchenyi Medical Thermal Bath

Szechenyi spa bath Hungary - 198179387

 

 

 

 

Construído em 1913, este é o spa de água termal mais visitado de Budapeste e um dos maiores da Europa. Relaxante, divertido e para todos os bolsos, o lugar preserva a arquitetura de um charmoso palacete que foi idealizado justamente para abrigar o Széchenyi Thermal Baths no maior parque da cidade, o City Park. Adicionando um quê de modernidade, os visitantes que descansam e jogam xadrex em uma das 18 piscinas durante o dia podem aproveitar as festas que acontecem à noite, transformando o ambiente em uma vibrante balada ao ar livre.

  1. Gellért Thermal Bath

Gellert Medicinal Bath - 180704423 - Editorial

 

 

 

 

 

Um dos spas mais populares entre os turistas está localizado no Gellért Hotel. Tanto o spa quanto o hotel abriram suas portas em 1918, sendo que as piscinas externas foram construídas anos depois, agregando tecnologia ao rico patrimônio histórico. O spa tem decoração Art Nouveau, contando com móveis e esculturas originais.  O complexo oferece as mais variadas opções para tratamentos estéticos e relaxamento como massagens com pedras quentes, massagem de chocolate e o banho Cleópatra.

  1. Lukács Thermal Bath

Lukacs-Bath-Budapest-Pool-300x199

 

 

 

 

 

Construído no século 19, o complexo proporciona, além da seção com banhos medicinais, uma piscina que tem escritores e artistas entre seus clientes mais assíduos.  Dentro dos 1.800 metros quadrados, parques com árvores centenárias criam um ambiente ideal para momentos de relaxamento em meio ao agito do dia a dia. Caso o visitante possua o Budapest Card, a entrada é gratuita para visita.

  1. Rudas Thermal Bath

Octogonal-Pool-Rudas-Turkish-Bath-Budapest-300x199

 

 

 

 

 

Rudas é um dos spas termais turcos de Budapeste e um dos únicos que oferecem dias específicos para homens e mulheres. Foi construído em 1550 e reconstruído em 1566. Alguns detalhes do período turco ainda permanecem no local, sendo utilizados até hoje como a piscina octagonal, as quatro piscinas pequenas, cada um com uma temperatura diferente e a abóboda turca.

  1. Kiraly Bath

Sunshine-in-Kiraly-Bath-Turkish-Baths-Budapest-300x228

 

 

 

 

Kiraly é o spa termal mais antigo de Budapeste e é o lugar ideal para os que apreciam lugares históricos, já que o local sofreu poucas reformas, proporcionando uma viagem aos tempos da Idade Média. Nesta época, eram os turcos que governavam os país de dentro do Castelo de Buda e já se utilizavam das termas húngaras em seus banhos.

Top 5 spas de águas termais em Budapeste

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>