Visitar a Amazônia com a Expedição Katerre é uma das melhores experiências que alguém pode ter na vida. Além de toda a estrutura do barco, das paisagens fantásticas que parecem saídas de outro mundo, dos sons e perfumes da floresta e animais, a parte gastronômica também faz parte deste conjunto delicioso. É uma infinidade de nomes diferentes de peixes de rio, frutas e ingredientes que aguçam os sentidos.

Dentro do recém-lançado hotel Mirante do Gavião, o sofisticado restaurante CamuCamu fica aos cuidados da experiente chef Débora Shornik, assim como o restaurante Flor do Luar, na cidade de Novo Airão.  Do café da manhã ao jantar, você mergulha em uma infusão de novos sabores, combinações e uma sensação de satisfação, seja no restaurante do hotel ou durante a expedição no Rio Negro.

Comece o dia com os bem trabalhados pães de açaí ou da fruta tucumã, com uma geléia de frutas regionais e o queijo e salame para acompanhar. Peça uma tapioca recheada de queijo coalho e lascas alaranjadas do já conhecido tucumã. Complete a refeição com frutas fresquinhas, bolos de castanha, vitaminas e finalize com um cafézinho.

Aproveite o dia rodeado de água, seja na piscina de borda infinita do hotel ou mergulhando nas águas escuras do Rio Negro. Quando bater a fome de novo, uma nova delícia espera por você. A fantástica costela do peixe tambaqui te deixa completamente extasiado, os dadinhos de tapioca vão fazer parte da sua lista de melhores quitutes e o tradicional pato no tucupi, um caldo extraído da raiz da mandioca, também merece sua atenção.

Entre os peixes, o tucunaré, matrinxã e o pirarucu são algumas das espécies muito apreciadas no local, acompanhados do habitual arroz com feijão, a indispensável salada, farofa e macaxeira. Um ingrediente bastante curioso utilizado na cozinha regional é o jambu, também conhecido como espinafre da Amazônia, que deixa a boca dormente durante a refeição. Ele é um dos componentes de outro prato típico, o tacacá, também preparado com tucupi, goma de tapioca e camarão.

As iguarias culinárias que você vai encontrar na Expedição Katerre são muitas e vão deixar a viagem com gostinho de quero mais. Navegue pelo Rio Negro e lembre-se de experimentar tudo, das comidas às experiências. Você não vai querer voltar pra casa!

Para saber mais sobre a Expedição Katerre, acesse o site.

Amazônia com gostinho de quero mais

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>