Crédito: Thais Antunes

Com uma arquitetura supreendente,  o hotel Mirante do Gavião é a mais nova opção de hospedagem no Rio Negro, na Amazônia. Localizado em Novo Airão, pouco menos de 200 Km da capital Manaus, o hotel integra-se de forma harmoniosa com a natureza. Construído com madeira de lei e cujo formato lembra barcos de ponta cabeça, a belíssima estrutura não passa despercebida e atende perfeitamente a proposta de combinar arte e preservação da natureza, além de proporcionar bem-estar e alegria. O projeto foi assinado pela arquiteta espanhola Patricia O’Reilly, do escritório Atelier O’Reilly Architecture & Partners Sustainable Strategies.

O hotel foi pensado de forma sustentável, para diminuir ao máximo impactos ambientais e sociais. Além das placas de energia solar e do tratamento de efluentes, a inclusão social tem uma importância muito grande. Há acomodações adaptadas para receber hóspedes com deficiência, prezando pelo conforto, funcionalidade e segurança.

     PD1A8790

O hotel oferece sete acomodações, cercadas por castanheiras, tucumãzeiros e outras árvores nativas do bioma amazônico, e tem uma vista de frente para o Parque Nacional de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. Elas se dividem em três categorias. A casa na árvore é perfeita para a família e grupos de amigos, tem duas acomodações privativas e um mirante exclusivo (com vista privilegiada para o pôr-do-sol), com capacidade para até 6 pessoas. A categoria standard inclui três acomodações, que acomodam até 3 pessoas, e a luxo tem capacidade para até 4 pessoas e oferece ofurô, 12 amenities especiais e uma ampla varanda.

A estrutura do hotel conta com uma piscina com deck, mirantes, lounge com jogos de tabuleiro e televisão, redes, bar, serviços de massagem (mediante agendamento) e um restaurante, com um cardápio assinado pela chef paulista Débora Shornik. Os deliciosos pratos são de gastronomia internacional e utilizam ingredientes da região.

Os pacotes incluem um transfer de Manaus até Novo Airão, três refeições, passeios (com taxas de entrada) e guia de turismo. É possível também contratar apenas o “day use”, em que o visitante pode utilizar as áreas de lazer (piscina, mirante, trilhas internas) durante o dia, ou a diária de hospedagem, que inclui o transfer, hospedagem, café da manhã e utilização das áreas de lazer.

Existem oito opções diferentes de passeios. Entre eles, um city tour na cidade de Novo Airão, que pode ser feito de bicicleta e termina com o plantio de uma árvore pelo hóspede; uma caminhada na trilha Eboké em meio à floresta e visita ao viveiro dos gigantes peixes Pirarucus (que podem pesar até 200 Kg); passeio de canoa pelo Igarapé da Castanheira; e uma saída de voadeira antes do café da manhã para ver o magestoso nascer do sol.

O hotel Mirante do Gavião também será muito útil para quem fizer uma expedição pelo Rio Negro com a Katerre, podendo estender alguns dias na região e se hospedar em um local muito agradável.

Para quem já está pensando na próxima viagem, a Amazônia é um lugar fantástico para conhecer. Veja opções de itinerários de cinco ou sete dias no ano novo, no Arquipélago de Anavilhanas, e embarque nesta aventura com a expedição Katerre. Quem oferece o pacote é a operadora Mundus Turismo Consciente.

Para saber mais sobre a Expedição Katerre, acesse o site.

Com design diferenciado, hotel Mirante do Gavião é inaugurado na Amazônia

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>