A Expedição Katerre promove excursões fantásticas pelo Rio Negro e afluentes. Além de navegar em um lugar remoto, com água te cercando por todos os lados e as vistas mais lindas que você pode imaginar, a empresa também faz passeios e atividades com os visitantes. Quer saber mais?

Crédito: Thais Antunes

 Redário em madadá

Em uma das noites da expedição, você pode dormir em um redário na região do Madadá. Ao cair da noite, o barco atraca perto da pequena construção de madeira. O grupo veste calças compridas e uma blusa leve, dado que as temperaturas caem de madrugada, e leva seu próprio travesseiro, lençol e rede. A medida em que as pessoas vão chegando, escolhem os melhores locais para fixar sua rede e se acomodar, enquanto ouvem histórias do folclore local contadas pelo guia, como a lenda do curupira. Dormir na rede é bastante confortável e a experiência fica ainda melhor quando os primeiros raios de luz começam a aparecer. O nascer do sol é um espetáculo a parte. Você nem precisa levantar da rede que as cores do céu vão se modificando bem na sua frente. É o melhor jeito de começar o dia!

Crédito: Thais Antunes

Focagem de jacarés

Durante a noite, o grupo entra na voadeira (um barco pequeno) para procurar jacarés. Com a luz da lanterna, é possível ver dezenas de pares de olhos brilhando no escuro. O guia sai em busca dos menores e rapidamente consegue achar um para mostrar aos visitantes. A parte de cima do animal é bem grossa e dura, enquanto embaixo é bem mais macio. Os mais corajosos também podem segurar os jacarés antes que eles voltem à agua.

Busca por ariranhas

Também de voadeira, o grupo sai em busca das ariranhas, mamíferos semiaquáticos que têm a habilidade de nadar e mergulhar, além de poderem ficar longos períodos em terra firme. Da família das lontras, as ariranhas têm uma cara simpática, mas logo mergulham na água quando observadas pelos visitantes. Sua pelagem é curta e de cor castanha, com manchas amareladas na região do queixo, e sua cauda é musculosa e achatada, formando uma espécie de leme para se deslocar na água. Se você tiver sorte poderá ver essas encantadoras criaturas em sua expedição.

Estas são apenas algumas ideias do que você vai encontrar em seu passeio. Lembre-se que as atividades dependem do roteiro escolhido, da época e condições climáticas. Visite a Amazônia com a Expedição Katerre e descubra um mundo fantástico dentro do Brasil!

Para saber mais sobre a Expedição Katerre, acesse o site.

Passeios amazônicos

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>