Em dois meses, crianças do brasil inteiro vão comemorar um dia que é só delas, ganhar presentes e se divertir muito. E se este ano fosse diferente? E se as crianças pudessem vivenciar uma experiência nova, animada, aprender sobre o meio-ambiente e ainda viajar?

A ideia é: um roteiro de barco no Rio Negro, no meio da Floresta Amazônica, com atividades específicas para os pequenos e guias mais do que experientes para mostrar todos os segredos e tesouros locais. A diversão é garantida e todos vão aprender a amar e respeitar ainda mais a natureza. O itinerário incentiva o contato com os animais, com a vegetação e promove o intercâmbio com as comunidades ribeirinhas, atividades muito importantes para olhar o mundo de uma forma diferente, mais compreensiva e generosa. Todos que já estiveram ali, imersos neste abudante mundo natural, se impressionaram com as novas descobertas, ainda mais os pequenos.

Quem oferece o passeio especial é a empresa Expedição Katerre. A viagem está programada para os dias 12 a 19 de outubro e o roteiro é o Jauaperi-Xixuaú. Nos oito dias de expedição as crianças vão poder pular e brincar com boias no rio e em pequenas corredeiras, ouvir histórias do folclore caboclo, como o curupira, e da região, andar de canoa à noite para fazer focagem de animais noturnos, pescar na reserva Xixuaú, onde a água é cristalina e é possível ver animais marinhos passando por baixo da canoa, balançar em um cipó na trilha do Madadá e até ver os apaixonantes botos. Outra experiência muito interessante é conhecer a escola Vivamazônia, um projeto apoiado pela Katerre e criado por um casal de europeus que veio ao Brasil para ensinar crianças da região a ler, escrever e aprender sobre preservação do meio ambiente de uma forma diferente. As crianças vão participar de uma aula interativa e entender porque a conservação do ecossistema é tão importante para as comunidades que vivem ali. Junto com a comunidade de Itaquera e com a escola, será acompanhado o processo de coleta de ovos dos quelônios (tartarugas) nas praias da região.

Leve as crianças para conhecer a Amazônia no mês delas. As lembranças e ensinamentos serão inesquecíveis e todos vão se divertir muito longe da agitação da vida moderna.

 

 

Para saber mais sobre a Expedição Katerre, acesse o site.

 

Um roteiro para crianças na Amazônia

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>