katerre

Com a Copa do Mundo chegando, muitas pessoas estão animadas para torcer e ver os jogos, enquanto outras preferem um clima mais tranquilo e estão pensando em viajar. Independente de qual das duas opções você se encaixa, a Expedição Katerre tem uma combinação perfeita para você aproveitar essa época. A empresa, que promove expedições no Rio Negro, na Amazônia, criou expedições especiais durante o mês de junho. Com uma duração mais curta, o roteiro foi desenvolvido especialmente para quem quer conhecer a Amazônia e não ficará muito tempo em Manaus. Ou seja, é a oportunidade perfeita para conhecer um lugar novo, estar em contato com a natureza e não deixar de assistir aos jogos.

O roteiro Negro-Solimões está disponível em versões de 2 e 3 dias. Quem embarcar nessa viagem com a Katerre vai conhecer os dois principais ecossistemas da bacia Amazônica e estar pertinho de vitórias-régias, árvores gigantescas e botos cor-de-rosa. Os passageiros vão navegar pelo Rio Solimões até a cidade de Novo Airão, localizada no coração de um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, chamado Anavilhanas.

No primeiro dia, o embarque é feito na cidade de Manaus, com uma explicação sobre a fauna e flora da região e costumes regionais. Os viajantes vão conhecer o Lago Janauary, cuja biodiversidade impressiona aos olhos, especialmente aos já acostumados com as grandes cidades. Aqui você provavelmente vai ver botos tucuxi e aves de época, como Maguaris e Socós. A navegação segue pelo Paraná  do Paracuuba, até o Rio Solimões. Chega-se então ao Encontro das Águas, onde o Rio Negro e o Solimões se juntam e correm por mais de 9 Km lado a lado. Nos dias seguintes, será conhecida uma aldeia de índios na praia do Tupé, onde haverá uma apresentação de costumes nativos e das línguas Tuiuka e Tukano; visita ao lago Acajatuba, para um encontro com botos cor-de-rosa; focagem de jacarés e outros animais noturnos; e trilhas aquáticas pelos igapós e ilhas do arquipélago de Anavilhanas. Ao final, há um city tour pelas atrações da cidade de Novo Airão e um transfer até Manaus.

As próximas expedições especiais para a Copa vão ocorrer entre 19 a 21 de junho; 23 a 24 de junho; e 26 a 28 de junho. Então, não se esqueça: depois de um jogão em terras manauaras, você terá a oportunidade de conhecer e se maravilhar com a fauna e flora amazonense. Vai ser show de bola!

 

Para saber mais sobre a Expedição Katerre, acesse o site.

Uma expedição pela Amazônia durante a Copa do Mundo

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>