Credito: Thais Antunes

A Expedição Katerre organizou um roteiro muito interessante para famílias nas próximas férias. Imagine uma viagem de pais e filhos bem no meio da Amazônia, navegando pelas águas escuras do Rio Negro e descobrindo muitas curiosidades sobre a floresta. A conexão das crianças com a natureza e com seus familiares será uma experiência transformadora para todos, sejam os menores, os adolescentes ou os adultos. A saída está programada para os dias 9 a 20 de janeiro de 2015 e o roteiro a ser seguido será o Alto & Médio Negro.

A expedição começa com um intercâmbio cultural no território indígena Baré, com brincadeiras com as crianças e até jogos de futebol. As focagens noturnas de animais também estão planejadas para o primeiro dia, atividade que as crianças costumam ficar atentas às explicações e muito empolgadas com os bichos que estão observando. O segundo dia amanhece na Serra do Ariranha, com trilhas fáceis nas montanhas e momentos de contemplação e meditação no platô de pedras no alto da serra, com uma vista que vai encher os olhos dos viajantes. No terceiro dia será feita uma expedição exploratória no Pedral do Jacaré, com suas ilhas, cachoeiras e corredeiras. O grupo vai adentrar o território indígena Yanomami e fazer um passeio de barco até a cachoeira do Yanuri.

Os dias seguintes incluem trilhas aquáticas, tour pela cidade de Barcelos, antiga capital do estado do Amazonas, visita à escola Vivamazônia (projeto de educação de crianças da região apoiado pela Katerre), visita a um local de pernoite de milhares de papagaios e navegação em um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, o Mariuá. Além disso, como será a época de seca do rio, será possível conhecer um dos lugares mais bonitos da região, as cachoeiras do Rio Pauini, em um dia de muita diversão aquática, com banhos, boias, canoas e até piqueniques nas pedras. Outra atividade programada é o pernoite em redes no Mirante do Madadá, um bangalô com vista para o Rio Negro.

Outra possibilidade de aprendizado para as crianças são os programas montados exclusivamente para as escolas. Os professores e alunos podem conhecer esse mundo fantástico e misterioso da floresta em uma excursão escolar, aprendendo ao vivo e a cores sobre esse rico ecossistema e se admirando com a diversidade de flora e fauna.

Leve as crianças para conhecer a Amazônia com a Expedição Katerre!

 

Para mais informações sobre os roteiros, clique aqui.

Uma viagem de pais e filhos com a Expedição Katerre

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>