Construído ao lado do Rochedo, o Museu Oceanográfico está localizado sobre o oceano por mais de um século. Concebido como um palácio dedicado à arte e ciência, ele abriga cerca de 90 aquários com uma grande diversidade de animais aquáticos. O museu também é palco de exposições e coleções, com objetos recuperados do oceano.

museuoceanograficomonacoFundado pelo príncipe Alberto I no começo do século XX, o instituto foi dirigido por muitos anos pelo famoso explorador e oceanógrafo Jacques-Yves Costeau. Oficial da marinha francesa, era conhecido como Capitão Cousteau, pioneiro na luta pela conservação marinha.

Logo na entrada do museu, estão alguns dos mini-submarinos fabricados por Cousteau para suas aventuras.

Além de todas as exposições e sua vida marinha, o museu abriga uma réplica fiel do primeiro submarino construído no mundo.

O submarino Turtle (também chamado de American Turtle) foi o primeiro com um registro documentado de utilização. Foi inventado em Connecticut, em 1775, pelo americano David Bushnell, como um meio de prender cargas explosivas nos navios ingleses atracados nos portos na Guerra Revolucionária.

Com capacidade para apenas uma pessoa, o Turtle tinha cerca de 3 metros de comprimento, 1,8 metros de altura com cerca de 1 de largura, de acordo com as especificações originais. Com ar suficiente para apenas 30 minutos, tinha uma velocidade em águas calmas de cerca de 5 quilômetros por hora.

É possível entrar no Turtle e posar para fotos, uma lembrança muito especial para os que visitam uma das principais atrações turísticas do principado de Mônaco.

Aberto todos os dias, exceto no dia 25 de dezembro e também no dia do Grand Prix de Fórmula 1, o museu conta com horários diferentes em cada época do ano. De abril a junho e setembro, das 10h00 às 19h00, de julho e agosto, de 10h00 às 20h30 e de outubro a março, de 10h00 às 18h00.

Primeiro submarino do mundo está em Mônaco

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *