LAE_9239

Conheci o Luiz em uma reunião de trabalho. Acredito que foi amor à primeira vista! Desde então, nós nos apaixonamos e fizemos das viagens a melhor maneira de colecionarmos momentos especiais um com o outro. Temos muito carinho e admiração pelo Velho Continente e tudo que ele representa, que é: solidez, história, tradição… Por isso o Principado representou uma escolha do nosso coração. Tudo o que ele reúne: charme, beleza, tradição, história, contos de fadas. Queríamos que o nosso enlace representasse e significasse tudo isso.

Roberta Gouvea


No dia 8 de setembro de 2015 tive meu grande dia. Depois de pesquisar muito e ter a ajuda de grandes profissionais do mercado para auxiliar na escolha do destino, começamos a organizar cada detalhe. Conversarmos bastante e optamos pela Riviera Francesa. As lindas praias e vilarejos medievais fizeram parte do ambiente neste momento único para todos os envolvidos mas, principalmente para mim e meu marido, Luiz Rogério Sawaya Batista.

Tudo teve de ser organizado e planejado com cautela já que deslocar 80 convidados e staff para outro continente requer muito profissionalismo e o resultado foi além do que havíamos imaginado. Foi mesmo como um sonho que se transformou em realidade e começar essa nova fase em um lugar tão mágico fez toda a diferença.

A cerimônia de casamento aconteceu em uma cidade próxima ao Principado com músicos da Orquestra Sinfônica de Monte-Carlo, o que deu um tom super intimista à cerimônia. Eu já estava me sentindo uma princesa e usar um buquet de Muguet me fez sentir em um conto de fadas. As flores são consideradas da nobreza, já que a Lady Di, Kate Middletton e a própria Princesa Grace de Mônaco utilizaram em seus casamentos. Depois da cerimônia, os convidados participaram de um coquetel no local antes de serem levados para a recepção no Hôtel de Paris, em Mônaco.

LAE_4302

O hotel foi inaugurado em 1864 pelo príncipe Carlos III de Mônaco e, recentemente restaurado, fica no coração da Place du Casino. Além de muita história, também tem os sabores de Mônaco. “Le Louis XV – Alain Ducasse”, cujo chef foi o primeiro a ter três estrelas Michelin. Vale ressaltar também que o hotel iniciou uma luxuosa renovação em outubro de 2014, com previsão de duração de 4 anos, tendo reabertura total para setembro de 2018. Porém, todo o glamour vem acompanhando o hotel nestes anos todos, oferecendo um atendimento elegante e luxo excepcional, digno de toda sua história.

LAE_9239

Eu fui a primeira brasileira a se casar neste hotel legendário e posso afirmar que valeu toda a pesquisa, planejamento e tempo que investimos. Tudo ocorreu maravilhosamente bem. Tivemos 40 pessoas envolvidas no evento, incluindo o meu amigo e estilista, Lucas Anderi, que viajou junto conosco para me vestir pessoalmente.

Roberta_Luiz0082

Estes pequenos detalhes contribuíram ainda mais para que este momento tão especial e único fosse eternizado para todos nós. Saliento que nós não podíamos ter escolhido melhor lugar para o dia mais importante das nossas vidas. Ficamos encantados com este sonho! E nossos convidados também! Todos ficaram encantadíssimos com a beleza de Mônaco, do Hotel… Se eu pudesse, reviveria este sonho para sempre!

Roberta é empresária e arquiteta de eventos e interiores. Dirige o Grupo Saint Morit’s e a marca Roberta Gouvea – Arquitetura de Eventos & Interiores.

 

Um casamento de princesa em Mônaco, por Roberta Gouvea.

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>