Geirangerfjord

A Noruega é um país muito bem estruturado rodeado por belíssimas paisagens, sendo que a maior parte são formações naturais. Partindo deste ponto, é fácil entender como algumas das atrações mais famosas são consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO e integram uma lista de peso.

Bryggen

Foto 11

As simpáticas casinhas coloridas fazem parte do antigo cais de Bergen, que remete ao auge da Liga Hanseática, um império que teve seu auge entre os séculos XIV e XVI. Hoje, o Bryggen é uma das atrações mais famosas da Noruega, onde é possível encontrar restaurantes, estúdios de arte, oficinas de artesanato, boutiques e outros tipos de comércio.

As ruas estreitas guardam um charme de outras épocas e uma arquitetura toda em madeira. A região conta com dois museus: o Museu de Bryggen, localizado em um prédio moderno que foi construído sobre as ruínas dos primeiros habitantes da área; O Museu Hanseático fica localizado na zona portuária, e mantém viva a vida de um mercador do século XVIII.

Ilhas Vega

vega_norway_740x334

Localizado ao sul do Círculo Ártico e formado por mais de 6.000 ilhas, recifes e rochedos está outro Patrimônio Mundial da UNESCO, o Arquipélago de Vega. O título foi concedido em reconhecimento pela interação que a população mantem com o pato éder-edredão durante a época em que ele forma seu ninho. Pescadores e fazendeiros levam uma vida sustentável e respeitam a espécie há 1.500 anos, inclusive durante a elaboração do edredom, que teve seu nome inspirado no pato, já que suas penas são retiradas para servir de enchimento. No museu Gladstad é possível ver a produção de edredom.

Nærøyfjord e Geirangerfjord

Geirangerfjord
Geirangerfjord

Rodeados por picos e muita beleza natural, os dois fiordes estão localizados em áreas separadas, mas se a extensão territorial de ambos fosse somada, o resultado seria uma área de 1227 km², sendo que destes, 107 estão cobertos por mar.

Cachoeiras e áreas verdejantes são cenários recorrentes em ambos, que são passeios imperdíveis para quem procura aventura. O Geiragerfjord é famoso por estar na rota dos cruzeiros. Além disso, é possível pescar, fazer caminhadas e trilhas e praticar esportes aquáticos como o caiaque.

Noruega preservada – Conheça os patrimônios mundiais da UNESCO no país

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>