Safári para observação do Musk Ox (Boi-almiscarado)

Safári para observação do Musk Ox (Boi-almiscarado)

Para os viajantes que gostam de combinar passeios com aventura, a Noruega revela uma natureza selvagem impressionante. Durante todo o ano, os safáris de observação da vida animal levam seus passageiros ao encontro de animais como baleias, bois, ursos polares e muito mais.

O guia Lonely Planet destacou recentemente que a Noruega é um dos últimos refúgios de algumas espécies naturais da Europa.

As baleias visitam o país todos os anos, sendo possível avistá-las com facilidade na costa Vesterålen durante o verão. Algumas espécies, como baleia cachalote, baleia-piloto, baleia-jubarte, orcas e até golfinhos podem ser avistados lá.

Ainda é possível ir além e mergulhar com as baleias, sendo necessário equipamentos específicos e curso de mergulho.

O Parque Nacional de Dovrefjell é o único lugar da Noruega e também um dos poucos do mundo onde é possível avistar o boi almiscarado sobrevivente da última Era Glacial. Os animais chegam a pesar meia tonelada e atingir uma velocidade de até 60 quilômetros por hora. Os safáris são organizados com caminhadas guiadas, durante o verão, entre os meses de junho a setembro.

Localizadas no Oceano Ártico, entre a Noruega e o Polo Norte, as ilhas de Svalbard são conhecidas como o “Reino do Urso Polar”. Os passeios abrangem todos os públicos e vão desde expedições mais longas e aventureiras até curtos percursos de snowmobile. Os viajantes podem ainda visitar museus e conhecer tudo sobre os ursos polares durante o ano todo.

Os safáris selvagens da Noruega

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>