005929_reiner-schaufler_www-nordnorge-com_lenvik

005929_reiner-schaufler_www-nordnorge-com_lenvik

A indústria de exportação de produtos do mar da Noruega gera globalmente um valor de 9,2 bilhões de dólares ao ano e o Brasil é um dos grandes contribuidores para que este número seja tão alto. Atualmente, somos responsáveis por adquirir cerca de um quinto de toda a exportação da Noruega. Por isso, o órgão governamental chamado Conselho Norueguês da Pesca (Norwegian Seafood Council em inglês) tem uma grande presença em todo o território brasileiro e mantém uma sede no Rio de Janeiro há 23 anos.

O Conselho foi criado em 1991 pelo Ministério Norueguês da Pesca para representar essa ativa indústria pesqueira no resto do mundo. O órgão hoje tem escritórios de representação em doze países, incluindo o Brasil. A exportação de frutos do mar – entre eles, o bacalhau – é a segunda maior atividade econômica da Noruega, ficando atrás apenas da exploração e comercialização do petróleo. O CNP é responsável por todo o trabalho de marketing dos produtos do mar da Noruega e é financiado pela indústria pesqueira e aquicultura norueguesa. Além de monitorar o mercado, organizando estatísticas de exportação e analisando as condições de negócios para o pescado no mercado externo, o CNP cuida de toda a parte de comunicação do Bacalhau da Noruega.

Para continuar fortalecendo o seu trabalho no mercado brasileiro, o Conselho Norueguês da Pesca vai promover no dia 17 de outubro o  6° Encontro de Negócios do Bacalhau da Noruega. O evento será em São Paulo – no Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera –, à partir das 11h. O Sr. Per Sandberg, Ministro da Pesca da Noruega, estará presente para a abertura, que será seguida de diversas palestras e atividades. O evento será fechado, mas os interessados em comparecer podem entrar em contato com o CNP.

 

Você conhece o trabalho do Conselho Norueguês da Pesca no Brasil?

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>