Bird_flocks_Bird_Island_Seychelles9

Sooty_Tern_Bird_Island_Seychelles

O arquipélago de Seychelles tem uma singularidade que proporciona aos seus visitantes diferentes experiências e destinos em apenas um país. Além de suas principais ilhas, Mahé, Praslin e La Digue, outras ilhas chamam a atenção por suas peculiaridades, como é o caso da Bird Island.

A ilha mais ao norte de Seychelles, fica cerca de 100 quilômetros de Mahé, é uma ilha coralíneas privada, que oferece para seus hóspedes, experimentar a natureza em sua forma mais autêntica. Tem em atividades naturais, atrativos que chama a atenção dos viajantes, como mergulhar e fazer snorkeling em águas cristalinas e conhecer a rica vida aquática, caminhar na areia branca, passear de barco, pescar e realizar trilhas.

Com 170 hectares de vegetação tropical, a ilha apresenta diversas trilhas que levam os aventureiros a pontos isolados propícios para registrar uma bela fotografia e animais em seu habitat natural.

Bird Island foi nomeada graças a colônia de cerca de 700 mil aves, conhecidas como Sooty Terns, que aninham no local aproximadamente de março até outubro. Outras espécies de aves pousam na região, tornando-se um recanto para esses animais.

As pessoas que chegam até a Bird Island, são incentivadas a participar de um programa de proteção de ninhos das tartarugas marinhas que escolhem a Bird Island como sua casa para reprodução entre os meses de novembro e fevereiro.

Para se hospedar na ilha, há apenas um único hotel que contém 24 bangalôs exclusivos, o Bird Island Lodge. O edifício principal do hotel, com recepção, restaurante e bar, está localizado a poucos minutos a pé da pista de aterrissagem, onde os hóspedes chegam em um único voo agendado por dia.

Desde o inicio da década de 1970, a ilha voltou-se para o turismo e com diversos programas de conservação natural, Bird Island é percursora de ecoturismo em Seychelles.

O hotel, por exemplo, foi construído com produtos e mão-de-obra locais, toda a água quente utilizada para os hóspedes é produzida por painéis solares, toda iluminação exterior do hotel é feita com tochas, economizando o uso de energia.

O local também tem sua própria fazenda, onde é cultivado o maior número de legumes frescos para seu restaurante, além dos menus com peixes pescado na hora na praia.

Bird Island apresenta uma mistura de natureza, simplicidade e hospitalidade, onde seus visitantes podem ter uma experiência única.

A ilha mais ao norte de Seychelles

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>