seychellesespeciariasO arquipélago de Seychelles, desde seu descobrimento por Vasco da Gama em 1502, já foi povoado por diversos etnias durante sua história. Essas misturas resultaram na cultura seychellois, uma combinação única.

Com cerca de 91 mil habitantes, que falam três língua: inglês, francês e creole, Seychelles é considerado um lugar multiétnico. Com influências europeias, asiáticas e africanas, tudo isso é perceptível em sua arquitetura, em sua população e principalmente, em sua gastronomia.

Com sabor singular, a culinária francesa é apresentada em pequenos detalhes, com um paladar picante asiático e um gosto exótico indiano. Com o passar do tempo, essas fusões criaram a cozinha creole. Doce, picante e temperado.

Por se tratar de ilhas, os pratos principais ficam por conta dos frutos do mar. Os peixes grelhados e os polvos temperados são um dos principais pedidos. Há mais de 10 tipos de pimentões, cada um indicado para um tipo de prato, junto com o leite de coco são os dois tipos de temperos que costumam estar presentes nas travessas.

Falando em temperos, as especiarias de Seychelles são famosas em diversos locais. Em Mahé, principal ilha onde se encontra a capital Victoria, o mercado municipal Sir Selwyn Selwyn- Clark Market, é o lugar mais indicado para comprar canela, baunilha e curry, principais produtos da ilha.

O cultivo de baunilha além de ser usado para as gastronomia, também é fonte de renda do turismo, onde diversos visitantes passeiam pelas plantações do ingrediente.

As especiarias de Seychelles

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *