monaco

Uma viagem é uma oportunidade de ter todo o tipo de novas experiências. Ao ir para um lugar pela primeira vez, os viajantes procuram conhecer o que aquele destino tem de melhor para oferecer. Veja abaixo um guia de bebidas imperdíveis para provar em vários lugares do mundo:

 


Cervejas artesanais orgânicas em Mônaco

monacoA Brasserie de Monaco é o local ideal para os amantes de cervejas. Aberta em 2008, a Brasserie utiliza maltes orgânicos selecionados para produzir cervejas artesanais com sabores autênticos: lager, amber ale, cerveja de trigo e cervejas especiais. Após quatro semanas de fermentação, as bebidas atingem um nível de maturação ideal para o consumo. Não filtradas e não pasteurizadas, todas são excelentes cervejas e já ganharam diversos prêmios. No casamento real do príncipe Albert II com a princesa Charlene, a Brasserie de Monaco foi a responsável por criar a cerveja oficial da cerimônia, leve e refrescante, cuja receita incluía frutas vermelhas frescas.

 

 

O rum mais antigo do mundo em Barbados

barbadosO rum é a principal bebida de Barbados e é vendido por todos os cantos da ilha, nas pequenas e coloridas Rum Shops. O drink mais popular é o Rum Punch, uma mistura de limão, rum, açúcar e água. A barbadiana Mount Gay Rum é a destilaria de rum mais antiga do mundo ainda em funcionamento. Fundada em 1703, a Mount Gay oferece tours para os visitantes conhecerem melhor os segredos e mistérios por trás dos mais de 300 anos de produção da bebida e promove sessões de degustação de todos os tipos de rum vendidos pela empresa. Outra destilaria bastante conhecida é a St. Nicholas Abbey, vale a pena visitá-la durante a viagem!

 

Rum Takamaka Bay em Seychelles

seychellesSeychelles também é conhecido pelo rum. A destilaria Takamaka Bay produz a bebida a partir de cana de açúcar cultivada em Mahé, a maior ilha do arquipélago, e cujo cultivo é completamente orgânico. Um dos principais produtos vendidos pela empresa é o Coco Rum, que possui aroma e extrato natural de coco. Visitar a destilaria é uma ótima opção de passeio durante a viagem, seja para fazer um tour guiado com direito a degustação ou aproveitando uma refeição e drinks de rum no delicioso restaurante local.

O drink “Copenhague” na Dinamarca

dinamarcaA Dinamarca sempre foi um famoso destino cervejeiro. Tanto é, que algumas marcas  dinamarquesas como a Carlsberg e a Faxe já são velha conhecidas dos brasileiros. Mas, nos últimos anos, aconteceu um verdadeiro boom de cocktail bars em Copenhague. Por isso, a capital ganhou um drink especial que leva seu nome, criado a partir de uma competição entre os cinco melhores mixologistas da cidade. A receita vencedora é uma combinação de licor de cereja, angostura, jenever, suco fresco de limão e xarope de açúcar. Essa delícia pode ser degustada no bar 1105, em Copenhague.

O tradicional aquavit da Noruega

noruegaQuem viaja para a escandinávia não pode deixar de experimentar o famoso aquavit, que é o equivalente da nossa cachaça para os nórdicos. Na Noruega, é possível ter toda uma experiência com a bebida no Aquavit Trail, passeio oferecido pela fábrica Linie, na cidade de Hamar. As visitas nas destilarias são combinadas com degustações da bebida, experiências gastronômicas, visitas às fazendas, aulas da culinária tradicional norueguesa e muito mais.

 

Volta ao mundo em cinco brindes

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>