O Caribe é conhecido como uma da regiões mais lindas do mundo quando o assunto é praia. Realmente, a beleza natural das ilhas é de tirar o fôlego, com praias de areia branca e águas cristalinas. A ilha caribenha de Barbados também é repleta de paisagens paradisíacas e oferece muitas outras experiências além das praias. Veja abaixo uma lista de 10 atrações para explorar na ilha que ficam longe do mar:

 

Visitar uma destilaria de rum

Barbados

A principal bebida da ilha é o rum e não faltam destilarias para conhecer e fazer uma degustação. Barbados, inclusive, é a casa da destilaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento, chamada Mount Gay Rum. Imperdível! Além disso, o Rum Punch é um dos drinks mais tradicionais e famosos de Barbados e faz por merecer: é delicioso! É uma mistura de suco de laranja, abacaxi, lima, dois tipos de rum e grenadine que fica muito saborosa.

 

Passear em um Patrimônio Histórico da UNESCO

boardwalk-along-a-harbour-in-barbados-144644891

Bridgetown é a capital de Barbados, onde concentram-se muitas lojas, restaurantes, bares e atrações, além de ser um Patrimônio Histórico da UNESCO. Vale a pena tirar uma tarde para conhecer a região.

 

Explorar uma caverna

animal-flower-cave

Barbados tem duas cavernas incríveis para conhecer. A foto mostra a Animal Flower Cave, localizada ao norte da ilha, com paisagens incríveis e uma janela recortada no meio da rocha com vista para o mar. Já a Harrison´s Cave fica no centro da ilha e é um labirinto subterrâneo. A visita pode ser feita de carrinho elétrico ou em um tour – a pé – para os mais aventureiros.

 

Jogar golfe

ib_ism_sandylanegolf_offset

Barbados tem vários campos de golfe excelentes para os fãs do esporte. O resort seis diamantes Sandy Lane, por exemplo, abriga três campos em sua propriedade, inclusive o renomado mundialmente Green Monkey. E o melhor é que o pano de fundo destes locais sempre é uma paisagem de tirar o fôlego da costa barbadiana.

 

Visitar o museu do avião Concorde

concorde-front-on-light-show300f

Em Barbados é possível visitar o museu do Concorde, avião que voava mais rápido que a velocidade do som e que tinha uma rota regular para a ilha. Depois que estes aviões foram aposentados, um exemplar foi cedido a Barbados para ser exposto no museu. É possível até vê-lo por dentro! A visita é obrigatória para os interessados no assunto.

 

Explorar a ilha em um passeio de 4X4

TRAVEL FEATURE ON BARBADOS. JULY 2002 ALL PICTURES COPYRIGHT-  DARREN FLETCHER  ISLAND VIEW

Fazer um passeio de 4X4 é uma ótima pedida em Barbados. A ilha não é tão pequena e o tour leva os viajantes a locais mais afastados do centro turístico. É ótimo para explorar melhor o país e seu interior e ver paisagens bem diferentes, como plantation houses, antigas fazendas da ilha.

 

Fazer compras em regime duty free

11885361_1002946909724970_5174569911629246462_n

Barbados tem regime duty free, ou seja, os estrangeiros que levam seu passaporte não pagam impostos sobre produtos comprados em marcas internacionais, uma super vantagem para brasileiros visitando a ilha. Há alguns locais de compras bem conhecidos. Limegrove, por exemplo, fica na costa oeste e é repleto de lojas de grife. Na capital Bridgetown também há grandes lojas de departamento ótimas para comprar souvenirs.

 

Conhecer a cultural local

js2_dooflickyladie3-copy

Os barbadianos são um povo extremamente simpático e hospitaleiro. Para uma viagem ainda mais rica, o contato com a cultura local é super importante. Conversar com as pessoas, ouvir a música, conhecer o artesanato, participar de festivais e experimentar quitutes típicos são experiências imperdíveis para incluir no roteiro.

 

Se divertir em um mercado de peixes à noite

oistins

O principal mercado de peixes de Barbados, Oistins, vira atração às sextas e sábados à noite. Locais e turistas se reúnem no local para experimentar comidas típicas, como o “flying fish”, ouvir música ao vivo, dançar, conferir peças de artesanato e se divertir muito!

 

Visitar a casa do George Washington

george-washington-house-barbados

Barbados foi o único local que o presidente americano George Washington visitou, em 1751, fora de sua terra natal. É possível fazer uma visita guiada na casa que o político morou por cerca de dois meses, conhecer os aposentados e assistir um vídeo sobre sua vida.

 

Barbados é uma ilha para ser explorada. As dezenas de praias, tanto do lado caribenho como do Atlântico, são lindíssimas e imperdíveis. Mas há muito mais experiências longe das praias para incluir no roteiro e ter uma viagem fantástica. Para chegar lá, a Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, saindo de São Paulo e Rio de Janeiro e com conexão em Bogotá, na Colômbia.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

10 atrações no Caribe além das praias

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *