foto

foto

A Feira Escandinava chega a sua 51° edição neste ano e, como já se tornou tradição, além da venda dos produtos escandinavos, o evento também vai receber uma bela exposição fotográfica. O país que ganha destaque este ano é a Suécia, que planeja mostrar um pouco mais da sua cultura, indústria e atrativos turísticos.

A Suécia tem uma rica tradição histórica, que teve início ainda no século IX com os famosos povos vikings, grandes desbravadores que contribuíram para a formação dos países nórdicos. Hoje, a Suécia é uma monarquia, que tem como figura central o Rei Carlos XVI Gustavo e a Rainha Silvia.

Várias empresas suecas já são velhas conhecidas dos brasileiros como por exemplo a Volvo, a Ericsson, a Electrolux, a Scania, a SAAB e muitas outras. Existem ainda empresas mais recentes como Spotify, Skype e iZettle.

Essa base econômica bem-sucedida faz com que a Suécia tenha uma das melhores qualidades de vida da Europa, com igualdade social e de gênero, educação de ponta, o 14° maior IDH, 7° maior PIB per capta, e uma das populações mais felizes do mundo. Com certeza podemos imaginar que a beleza do país também contribui para esse sentimento de felicidade.

A Suécia é o terceiro maior país da União Europeia e por isso possui diferentes cenários e possibilidades para os seus moradores e também para os turistas. Ao Norte, na região do círculo polar ártico, o que se destaca são os fenômenos naturais da aurora boreal (no inverno) e do sol da meia-noite (no verão). Já ao Sul, estão localizadas as maiores cidades como a capital Estocolmo, Gotemburgo e Malmö, que oferecem uma grande riqueza cultural, arquitetônica e gastronômica.

Mais e mais estudantes tem escolhido a Suécia como uma opção de intercâmbio. A língua oficial do país é o sueco, mas a maior parte da população também fala o inglês e alguns ainda um terceiro idioma. Todas as universidades da Suécia também lecionam seus cursos em inglês.

Isso é apenas um breve resumo de tudo que a Suécia tem a oferecer. Na exposição, que será realizada na Feira Escandinava, os visitantes terão a oportunidade de conhecer ainda mais sobre este incrível país. As imagens da mostra prometem despertar o interesse dos brasileiros para descobrirem mais sobre o potencial sueco em diferentes segmentos.

 

Data e horário: 08 de novembro, das 11h às 22h e 9 de novembro, das 10h às 20h

Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima)

Entrada franca (até o fim do estoque)

Mais informações: feiraescandinava.wordpress.com

Acompanhe todas as novidades pelo evento no Facebook

Suécia em foco na Feira Escandinava 2016

Post navigation


2 thoughts on “Suécia em foco na Feira Escandinava 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>