Geiranger-More-og-Romsdal-072005-99-2997-800

Geiranger-More-og-Romsdal-072005-99-2997-800

É na Noruega que se encontra a maior concentração de fiordes do mundo, fazendo jus ao apelido de país dos fiordes. Nascendo a partir do recuo das geleiras, fazendo com que a água do mar adentre os vales em formato de “U”, o resultado é uma paisagem deslumbrante e gigantesca, que precisa ser conferida com os próprios olhos.

Confira um Top 5 dos mais belos e impressionantes fiordes noruegueses:

Geirangerfjord – O fiorde de Geiranger está localizado em Sunnmøre, a cerca de 3 horas de carro de Ålesund, entrou em 2005 na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. É um dos locais turísticos mais visitados da Noruega, com seus campos verdes, cascatas e cachoeiras intocadas e paisagens impressionantes. A região é perfeita para diversas atividades que vão desde caminhadas em trilhas, passeio de caiaque e pesca. Com aproximadamente 15 quilômetros, suas montanhas chegam a 1700 metros acima da água.

Sognefjord – O fiorde de Sogne é o mais profundo e longo da Noruega, com cerca de 2004 quilômetros de extensão, estende-se desde o litoral, ao norte de Bergen, até as montanhas do Parque Nacional de Jotunheimen. A região do fiorde Sognefjord destaca-se por suas fortes tradições culinárias, bom clima, ar fresco e algumas das mais populares trajetos para caminhada de montanha no país. Flåm é a única estação de trem ao longo do Sognefjord e por si só vale como atração na viagem. Em 2014, a Ferrovia de Flåm foi considerada a mais bela viagem de trem do mundo pelo guia Lonely Planet. De carro, a viagem dura entre 2 e 3 horas saindo de Bergen. Ao longo do ano, embarques diários de barcos expressos conectam Bergen a muitos dos pequenos vilarejos às margens do fiorde.

Naeroyfjord – O fiorde de Nærøy é uma ramificação do SogneFjord e possui cerca de 20 quilômetros de extensão. Durante todo o ano, há barcos saindo de Gudvangen-Flåm e Aurland para visitar esta obra da natureza. Em 2005, passou a figurar também, na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Com fazendas à beira das montanhas, cachoeiras e no inverno, picos cobertos com neve, fazem a paisagem de Nærøy um cenário único.

Lysefjord – O fiorde de Lyse está situado em Ryfylke, no condado de Rogaland, próximo a Haugesund e Stavanger, no sudoeste da Noruega, com excursões de navio que percorrem todo o fiorde saindo de Stavanger diariamente. Com 42 quilômetros de comprimento, uma das grandes atrações turísticas da região é conhecer a “Preikestolen”, mais conhecida como pedra do púlpito, uma falésia de 604 metros de altura onde seu topo retangular e totalmente plano forma uma das mais imperdíveis visitas quando se está na Noruega procurando belíssimas paisagens.

Hardangerfjord – O fiorde de Hardanger é o maior fiorde do país e o terceiro maior do mundo, com 179 quilômetros de comprimento. Situado na região de Hordaland, perto de Bergen, conta com diversas atrações para visitar, como parques nacionais, cachoeiras, geleiras, passeios de caiaque pelo fiorde e uma série de lugares para fazer trilhas e caminhadas. Uma das mais famosas dessas trilhas chega até Trolltunga (língua do Troll), um dos penhascos mais espetaculares segundo publicação da Lonely Planet.

Os mais belos palcos da Noruega

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>